Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula avalia que ganhou debate; Bolsonaro diz que adversário “fugiu”

    Candidatos estiveram ontem (16) no primeiro debate entre presidenciáveis do segundo turno

    Carolina Cerqueirada CNN

    Na manhã desta segunda-feira (17), os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) fizeram publicações em suas redes sociais sobre seus desempenhos no primeiro debate do segundo turno, que foi transmitido pela TV Bandeirantes e aconteceu ontem (16).

    Em uma publicação no Twitter, Lula disse que “ganhou o debate”.

    Ele ainda destacou que faltam 13 dias para o segundo turno e que irá conquistar novos votos.

    “Nossa votação no 1° turno foi expressão da nossa força. Vamos viajar o Brasil, conquistar novos votos e ampliar a vitória no dia 30 de outubro”, completou.

    Jair Bolsonaro, ao compartilhar um trecho do debate em que pedia para o ex-presidente falar sobre Daniel Ortega, disse que Lula “fugiu” da discussão.

    O presidente agradeceu ao público pela audiência e compartilhou uma publicação do ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro que dizia que foi Lula quem nomeou os antigos diretores da Petrobras Paulo Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró.

    Sergio Moro, que saiu do governo rompido com Bolsonaro, voltou a se aliar ao atual presidente na campanha do segundo turno e esteve ao lado do candidato durante o debate de ontem.

    Debate presidencial

    Nesta semana ocorre o debate presidencial de segundo turno promovido pelo pool de veículos de imprensa formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM.

    O evento está marcado para a sexta-feira (21), às 21h30, e será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento. Caso Lula ou Bolsonaro não compareça, o candidato presente será entrevistado pelos jornalistas do pool sobre temas de planos de governo.

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) já confirmou presença. Os veículos ainda aguardam resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Tópicos