Campanhas miram regiões, voto feminino e apelo religioso na busca por votos
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos desafios dos candidatos ao Planalto na tentativa de conquistar eleitores no segundo turno
As mulheres, os evangélicos e católicos e os moradores das regiões Sudeste e Nordeste têm sido os principais focos das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nas semanas que antecedem o segundo turno das eleições presidenciais em 30 de outubro.
Os esforços para conquistar eleitores com um apelo religioso já apareciam desde o início da corrida presidencial, mas se intensificaram depois do primeiro turno, com Lula e Bolsonaro tentando furar as bolhas de apoio um do outro.
Nas disputas regionais, Lula espera ampliar a vantagem no Nordeste e em Minas Gerais e reduzir o apoio a Bolsonaro nos estados onde o adversário foi o mais votado em 2 de outubro — em especial, São Paulo e Rio de Janeiro.
No lado da campanha pela reeleição do atual presidente, o objetivo é aumentar a diferença no Sudeste, inclusive buscando uma virada entre os mineiros, e melhorar o desempenho entre os nordestinos.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das tentativas de Lula e Bolsonaro de buscar novos votos no segundo turno das eleições presidenciais.
Para traçar um panorama dos desafios eleitorais dos dois nomes que disputam a Presidência, participam deste episódio o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, e o cientista político Carlos Melo, professor do Insper.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)