Bolsonaro diz que vai tentar aprovar redução da maioridade penal, se reeleito
Presidente também anunciou a desoneração da folha de pagamento do setor de saúde para ajudar na implementação do piso salarial da enfermagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (13) que, se reeleito, vai tentar aprovar a redução da maioridade penal. A declaração foi feita no Recife (PE), sua primeira viagem de campanha ao Nordeste, após o primeiro turno.
“O Congresso eleito atualmente foi mais para o centro direita, então pautas como a redução da maioridade penal, obviamente caso seja reeleito, nós implementaremos e podemos dizer sim que temos muita chance de aprovar a redução da maioridade penal”, afirmou o candidato à reeleição, sem apontar a idade ideal para essa redução.
Bolsonaro também anunciou a desoneração da folha de pagamento do setor de saúde para ajudar na implementação do piso salarial da enfermagem. “Temos 17 setores que têm a folha desoneradas e o Paulo Guedes acabou de anunciar que vai estender a desoneração para o serviço de saúde do Brasil.”
Segundo o presidente, o setor que não é desonerado paga em média 20% de imposto em cima da folha de pagamento. Com a desoneração o serviço de saúde passaria a pagar de 1% a 4% do faturamento bruto da empresa.
*Estagiário sob supervisão de Maria Mazzei