Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia tem apenas 10% do que precisa para defesa aérea, diz Zelensky

    Presidente ucraniano reiterou seu apelo por mais capacidades de defesa aérea durante um discurso virtual na sessão da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa

    Xiaofei Xuda CNN , em Paris

    Enquanto os ataques aéreos russos mortais na Ucrânia continuavam no quarto dia, o presidente Volodymyr Zelensky reiterou seu apelo por mais capacidades de defesa aérea, dizendo que Kiev tem apenas cerca de 10% do que precisa para combater a ofensiva de Moscou.

    “Estamos lutando contra um grande país que tem muitos equipamentos e muitos mísseis”, disse Zelensky na quinta-feira durante um discurso virtual na sessão da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

    “Não há nada que eu possa acrescentar sobre isso, temos cerca de 10% do que precisamos”, disse Zelensky aos legisladores europeus.

    Ele pediu aos países ocidentais, como Estados Unidos e França, que aumentem sua ajuda militar à Ucrânia. O apelo de Zelensky ocorre em meio a uma das campanhas de bombardeio mais ferozes que a Rússia travou contra a Ucrânia desde que invadiu o país no final de fevereiro.

    Ataques de drones

    Instalações de infraestrutura crítica foram atingidas na região de Kiev por ataques de drones na manhã desta quinta-feira (13), revelou Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete presidencial de Volodymyr Zelensky.

    “Outro ataque de drones kamikazes em instalações de infraestrutura crítica”, declarou Tymoshenko no aplicativo de mensagens Telegram.

    A Ucrânia relatou uma série de ataques russos com drones Shahed-136 de fabricação iraniana nas últimas semanas. O Irã nega fornecer os drones à Rússia, enquanto o Kremlin não comentou.puti

    Um assentamento na localidade havia sido bombardeado anteriormente. “Os socorristas já estão trabalhando no local”, disse o governo, sem fornecer mais detalhes sobre onde ocorreu o bombardeio.

    (Com informações da Reuters)

    Tópicos