Em caminhada com Lula em Campinas, Haddad fala em construir três hospitais
Candidato ao governo de São Paulo pelo PT também falou sobre liberdade e educação
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu construir três hospitais em Campinas (SP). A fala foi feita na manhã deste sábado (8), quando o candidato participou de uma caminhada na cidade ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).
“Nós vamos também trazer pra cá três unidades de Hospitais Dia [que realizam consultas, exames e cirurgias que não dependem de internação], um para cada 400 mil habitantes”, anunciou.
Ele também falou sobre liberdade e educação.
“Tem muita coisa em jogo nessa campanha. Muita coisa em jogo. A começar pela sua liberdade, pela sua liberdade de expressão, pela sua liberdade de escolher sua religião, pela sua liberdade de estudar e entrar para uma universidade”, disse o petista em discurso durante a caminhada.
O candidato ainda mencionou as propostas já anunciadas do Bilhete Único Metropolitano, que deve unificar as tarifas de transporte para quem mora na própria cidade ou região, e o trem que ligará Campinas a São Paulo.
Em publicação no Twitter sobre a caminhada, Haddad afirmou que pretende usar a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) “para reindustrializar o estado e gerar empregos de ponta”.