Lula chama reunião com FHC de “extraordinária” e diz que terá encontros com líderes tucanos
“Vou me encontrar com muita gente que outrora não votava em mim”, afirma candidato do PT à Presidência
Em entrevista coletiva em Campinas (SP), o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou neste sábado (8) o encontro o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ocorrido na sexta-feira (7).
“Ontem (sexta, 7), a reunião com Fernando Henrique Cardoso foi extraordinária. Ele fez uma declaração que falta só publicar pedindo voto para mim”, revelou.
O candidato do PT também afirmou que irá se encontrar com outros nomes do PSDB e com ex-presidentes do partido.
“Eu vou me encontrar com muita gente que outrora não votava em mim e que agora está querendo votar porque a pessoa vê na candidatura Lula-Alckmin a possibilidade de recuperar a democracia desse país”, disse.
Em resposta sobre o tom da sua campanha na televisão, Lula disse que está “apenas informando o povo sobre o seu adversário”.
A propaganda eleitoral do petista, na sexta, associou Jair Bolsonaro com a prática do canibalismo, resgatando uma antiga entrevista do atual presidente para o The New York Times.
Lula também fez críticas ao uso da máquina pública pelo adversário. “Quando eu era Presidente da República, eu fui candidato à reeleição, a gente só saía para fazer campanha depois das 18h porque, durante o dia, a gente ia exercer a nossa função principal que é presidir o país”, disse.
O petista voltou a defender a geração de empregos e a formalização dos trabalhares de aplicativos.
“Como vamos colocar esse menino no mercado de trabalho se você não construir uma parceria com os empresários e as universidades para criar novas vagas, funções e não permitir que fiquem refém dos aplicativos, sem carteira assinada, sem férias, sem 13º, sem descanso semanal remunerado?”, questionou.
Neste sábado, Lula faz campanha em Campinas, que conta com uma caminhada no Largo do Pará.
Bolsonaro participa da celebração do Círio de Nazaré, tradicional festa católica, em Belém.