Defendo que a gente diminua desigualdades, diz senador eleito Renan Filho
Em entrevista à CNN, parlamentar eleito falou sobre agenda focada em redução das disparidades regionais
O senador de Alagoas Renan Filho (MDB-AL), eleito no último domingo (2), defendeu, em entrevista à CNN, uma agenda que voltada para as desigualdades regionais do Brasil.
“Como senador da República, vamos discutir as questões nacionais para que o país como um todo possa avançar e vamos defender que Alagoas tenha um crescimento acima da média nacional, porque é assim que a gente reduz as diferenças e as disparidades regionais que o Brasil ainda carrega”, afirmou.
A avaliação do parlamentar é que a região Nordeste — da qual faz parte seu estado, Alagoas — possa ter um crescimento maior do que o restante do país, com o objetivo de reduzir tal disparidade.
“É fundamental para essa agenda do século 21, que é uma agenda de uma sociedade mais generosa, que pense com amplitude, que se preocupe com todos, que respeite as diferenças e que diminua desigualdades de modo geral”, defendeu.
O senador foi eleito com 56,92% dos votos do estado para seu primeiro mandato na Casa Legislativa. Anteriormente, por dois mandatos consecutivos, o emedebista esteve à frente do governo alagoano. O parlamentar é filho do senador licenciado Renan Calheiros (MDB-AL).