Veja o que se sabe sobre o atirador que matou 36 pessoas em creche na Tailândia
Autor dos disparos assassinou a esposa e o enteado antes de se matar; 24 crianças estão entre as vítimas
Pelo menos 24 crianças estão entre as 36 pessoas mortas em um ataque em uma creche no nordeste da Tailândia. O atentado com armas e facas ocorreu na província de Nong Bua Lamphu, cerca de 540 quilômetros a nordeste de Bangkok.
O suposto autor foi identificado pelas autoridades tailandesas como Panya Kamrab, um ex-policial de 34 anos envolvido em um processo judicial por suposta venda de drogas. Kamrab compareceu a um tribunal horas antes do ataque.
Os investigadores confirmaram que o suspeito assassinou a esposa e enteado antes de se suicidar. Essas duas vítimas estão contabilizadas no número total de mortos. A CNN não inclui o agressor nesta conta.
O enteado estava registrado no centro educacional que Kamrab atacou, mas não estava presente no momento em questão, de acordo com um chefe de polícia local.
“[O agressor] foi procurar seu filho de dois anos, mas o menino não estava lá. Então, ele começou a atirar e esfaquear as pessoas no berçário”, disse o porta-voz da polícia, major-general Paisan Luesomboon, à CNN.
O suspeito “abriu fogo enquanto as crianças dormiam”, de acordo com o major-general Jirapob Puridet, do Departamento Central de Investigação (CIB).