Marcos Pontes defende presença “firme” de tecnologia na saúde
O ex-ministro da Ciência e Tecnologia eleito senador por São Paulo com 49,9% dos votos afirmou que a aplicação de tecnologia de transformação digital irá aliviar problemas na infraestrutura do sistema de saúde brasileiro
O senador eleito por São Paulo, Marcos Pontes (PL), defendeu a aplicação direta de tecnologia no sistema de saúde brasileiro, em entrevista dada ao CNN Novo Dia desta quarta-feira (5) sobre sua estratégia de gestão na saúde durante seu mandato de oito anos.
“São mais de 500 mil pessoas esperando por cirurgias eletivas. Isso pode e vai ser melhorado com a introdução muito mais firme de tecnologia de transformação digital. Esse é um ponto, não só para regularizar tudo no estado, mas também para dar mais eficiência”, afirmou Pontes. “É muito mal distribuída a infraestrutura de saúde, onde você tem atendimento de baixa, média, alta complexidade e especializados; as filas são enormes”, completa.
O ex-ministro da Ciência e Tecnologia falou ainda sobre uma atualização na Tabela de Procedimentos do SUS, que detalha todos os serviços ambulatoriais e hospitalares abrangidos pelo sistema. “Precisa ser um trabalho feito junto ao Ministério da Saúde, junto ao governo federal”, disse.
Marcos Pontes venceu Márcio França (PSB) nas urnas no domingo (2) e conquistou a única vaga no Senado, ocupada por José Serra (PSDB).