FHC anuncia apoio a Lula contra Bolsonaro no segundo turno
Por meio de suas redes sociais, Fernando Henrique Cardoso confirmou que votará no petista para a Presidência
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) confirmou nesta quarta-feira (5) que apoiará a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais.
“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu.
Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social.
Voto em Luiz Inácio Lula da Silva. pic.twitter.com/xgs6citdJv— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) October 5, 2022
Em resposta a FHC, o petista agradeceu pelo apoio. “Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço!”, escreveu.
No último dia 22, ainda antes do primeiro turno das eleições deste ano, o ex-presidente divulgou uma nota na qual defendia o “voto pró-democracia nas eleições”. O texto não fazia menção direta a nenhum dos candidatos a presidente.
“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, escreveu.
Fotos: veja os 15 governadores eleitos no 1º turno
[cnn_galeria active=”1973893″ id_galeria=”1973702″ title_galeria=”Veja os 15 governadores eleitos no 1º turno”/]