Em busca de apoios, Lula e Bolsonaro se encontram com governadores e senadores
Senadores do PSD estarão presentes em reunião com ex-presidente; atual chefe do Executivo recebe Ibaneis e candidato ao governo gaúcho
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrarão governadores e senadores nesta quarta-feira (4) em busca de apoio a suas candidaturas no segundo turno da eleição presidencial.
O petista estará com lideranças políticas na parte da tarde, em São Paulo. Na terça (3), Lula afirmou que encontraria senadores do PSD e disse contar com o apoio do partido a nível nacional, o que não se concretizou, já que o partido adotou postura neutra a nível nacional.
“Eu conversei com as pessoas do PSD e fui informado que na quinta-feira vem um grupo de pessoas do PSD aqui para decidir apoiar a nossa candidatura, apesar do Kassab apoiar o nosso adversário aqui em São Paulo. Mas o PSD a nível nacional vai me apoiar para presidente da república”, disse Lula em entrevista coletiva, em São Paulo.
Bolsonaro se encontrará com o candidato ao governo no Rio Grande do Sul, seu ex-ministro Onyx Lorenzoni, e o governador reeleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no Palácio da Alvorada. A reunião está marcada para às 9h.
Às 10h, o candidato à reeleição se reúne com a bancada de senadores e deputados que representam o agronegócio, também no Alvorada.
Na parte da tarde, o presidente se encontra, ainda, com senadores eleitos e antigos aliados.
*Publicado por Daniel Reis
Fotos – os presidentes da história do Brasil
[cnn_galeria active=”1969261″ id_galeria=”1969198″ title_galeria=”Veja todos os presidentes da República do Brasil”/]