Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ajuda militar dos EUA à Ucrânia acelera possível “conflito militar direto”

    Palavras do chefe da delegação russa após os Estados Unidos anunciarem um adicional de US$ 625 milhões em assistência de segurança

    Mick KreverUliana PavlovaJosh Penningtonda CNN

    A ajuda militar dos Estados Unidos à Ucrânia está acelerando a possibilidade de um “conflito militar direto” entre a Rússia e a Otan, disse um diplomata russo nesta terça-feira (4).

    “Os EUA continuam a injetar mais armas na Ucrânia, facilitando a participação direta de seus combatentes e conselheiros no conflito”, disse Konstantin Vorontsov, chefe da delegação russa à Comissão de Desarmamento das Nações Unidas, no Primeiro Comitê da Assembleia-Geral da ONU.

    “Isso não apenas prolonga os combates, mas também aproxima a situação de uma linha perigosa de um confronto militar direto entre a Rússia e a Otan”, acrescentou.

    Os comentários do diplomata são uma resposta ao anúncio dos EUA de um adicional de US$ 625 milhões em assistência de segurança à Ucrânia.

    Em um comunicado nesta terça, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, citou as forças ucranianas usando efetivamente o apoio dos EUA para avançar com sua “contra-ofensiva bem-sucedida para recuperar suas terras apreendidas ilegalmente pela Rússia”.

    Tópicos