Campanha de Lula sinaliza ao MDB incorporar propostas de Tebet
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), entrou em contato com dirigentes da sigla em busca de diálogo e apoio para o segundo turno
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou nesta segunda-feira (3) a dirigentes nacionais do MDB que está disposta a incorporar propostas da senadora Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da campanha presidencial.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, entrou em contato com dirigentes do partido em busca de um diálogo para o segundo turno.
A ofensiva também foi realizada por outras lideranças petistas desde o anúncio do resultado do primeiro turno, na noite deste domingo (2).
Segundo relatos feitos à CNN Brasil, dois pontos foram mencionados nas conversas: a recriação do Ministério da Segurança Pública e a paridade de gênero na Esplanada dos Ministérios.
De acordo com dirigentes emedebistas, a primeira proposta foi considerada viável e a segunda ainda está em discussão.
Segundo integrantes da campanha à reeleição, a maior possibilidade é um indicativo de Lula de se esforçar para chegar a uma maior representação feminina na equipe ministerial.
A expectativa é de que o MDB anuncie até quarta-feira (5) seu posicionamento oficial.
A tendência é que o partido libere as bancadas estaduais para a disputa nacional, mas que Simone faça um indicativo de apoio ao candidato petista.
No MDB, no entanto, há a avaliação de que, apesar do aceno, não seria estratégico para Simone subir no palanque petista. Já que a senadora ainda é considerada uma aposta eleitoral para a campanha presidencial de 2026.
Procurada pela CNN, a assessoria de Tebet afirmou que ela irá se posicionar no momento adequado.