Rumo ao 2º turno, Tarcísio de Freitas diz querer ouvir prefeitos e buscar alianças
Candidato pelo Republicanos vai para pleito com Fernado Haddad (PT)
Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos para o governo de São Paulo, foi para o segundo turno com 42,32% dos votos no primeiro turno. Ele vai disputar o pleito com Fernando Haddad (PT), que ficou com 35,70% dos votos. após o resultado, o candidato do presidente Jair Bolsonaro para o estado falou com jornalistas.
“Pesquisa é retrato de momento, nós nunca mudamos nosso planejamento por causa de pesquisa. Nós tínhamos os nossos números, acreditamos neles e seguimos” disse Tarcísio.
Pela manhã ele votou no município de São José dos Campos e no fim da tarde voltou para São Paulo, onde acompanhou a apuração na casa de Guilherme Afif Domingos, que coordena a campanha do ex-ministro. Ao lado dele, além de apoiadores, estavam seu vice Felicio Ramuth (PSD) e o presidente nacional do Partido Social Democrático Gilberto Kassab.
Tarcisio afirmou que o foco para o segundo turno é conseguir ainda mais apoio dos prefeitos do interior.
“Nós vamos abrir essa conversa, você não governa o estado sem as prefeituras. Vamos falar com os partidos, buscar as alianças, as adesões a este projeto de transformação e mudança do estado de São Paulo”, afirmou o candidato.
Tarcisio também falou sobre o resultado na disputa pelo Palácio do Planalto, que também foi para segundo turno com Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Essa eleição mostra a força do bolsonarismo. Você percebe pelo meu resultado aqui em São Paulo, a eleição do Marcos Pontes para o Senado, a eleição da Damares no Distrito Federal. Agora você tem um mês pela frente nós vamos trabalhar muito em apoio ao presidente Bolsonaro” completou.