Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    João Azevêdo e Cunha Lima vão ao 2º turno na PB – Eleições 2022

    Candidatos a governador do PSB e do PSDB foram os dois mais bem votados no estado neste domingo (2); segundo turno das eleições de 2022 está marcado para 30 de outubro

    Da CNN Brasil

    Os candidatos ao governo da Paraíba João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) foram os dois mais bem votados neste domingo (2) e disputarão o segundo turno das eleições de 2022, marcado para 30 de outubro.

    Ao final da apuração, Azevêdo teve 39,65% dos votos válidos. Cunha Lima, por sua vez, teve 23,90%.

    Quem são os candidatos no 2º turno

    João Azevêdo Lins Filho, de 69 anos, é engenheiro civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

    Nascido em João Pessoa, começou a vida pública como diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IPEP), em 1980. Foi secretário municipal em várias gestões em João Pessoa e em Bayeux, na região metropolitana da capital.

    A partir de 2011, foi nomeado pelo então governador, Ricardo Coutinho, como secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia. Atuou como secretário até 2018, quando foi eleito governador no primeiro turno.

    Sua coligação tem o apoio do Agir, PP, Avante, PMN, PSD, Solidariedade, Podemos, Republicanos, Patriota, Pros.

    Seu adversário no segundo turno é Pedro Cunha Lima, de 34 anos. Natural de Campina Grande, formou-se em direito, com mestrado em ciências jurídicas pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Advogado e professor, atualmente é deputado federal.

    É filho do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Em 2014, iniciou a vida política sendo eleito o deputado federal mais bem votado no estado, com quase 180 mil votos. Em 2018, foi reeleito.

    Sua coligação tem o apoio de PDT, Cidadania, União Brasil, PMB, PSC, PTB e Pros.

    (Publicado por Sofia Kercher)