Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parte de estrutura do Estádio Monumental, no Chile, desaba e deixa feridos

    Queda aconteceu após um grupo de torcedores escalar uma placa de publicidade de uma das tribunas

    Tiago Tortellada CNN

    Uma estrutura do estádio Monumental, no Chile, desabou nesta sexta-feira (30), deixando ao menos oito pessoas feridas. O caso aconteceu durante um treino aberto a torcedores do Colo-Colo para apoio ao time antes da partida deste domingo (2), contra a Universidad Católica.

    Após o acontecimento, a atividade no campo foi encerrada. O time chileno se colocou à disposição das investigações e se comprometeu a “continuar a fazer” melhorias de segurança.

    O desabamento ocorreu após um grupo subir em uma placa publicitária da tribuna “Cordillera”. Imagens de redes sociais mostram o momento da queda e pessoas correndo para longe do local. (veja vídeos abaixo)

    Em nota, o Colo-Colo lamentou o caso e afirmou que “um grupo de pessoas não respeitou os padrões mínimos de comportamento” e escalou a placa. O clube ressaltou que a “rápida recuperação dos feridos é a nossa principal preocupação”.

    “Confirmamos que nossa prioridade é a segurança dos torcedores e o compromisso para que o Monumental seja um espaço para todos os colocolinos e colocolinas [como são chamados os torcedores da instituição], e não um lugar para poucos, que não respeitam o futebol”, diz a nota.

    Por volta das 13h (horário local), o metrô de Santiago comunicou a interrupção do serviço da Linha 5, devido a “desordens” nas imediações do estádio. Cerca de uma hora e meia depois, foi informado que a operação foi normalizada.

    *com informações da CNN Chile

    Tópicos