Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eletrobras prevê migrar ao Novo Mercado da B3 em 8 a 10 meses, diz CEO

    Wilson Ferreira Júnior afirmou ainda que a gigante elétrica recém-privatizada já está trabalhando em sua transformação para uma gestão privada

    da Reuters

    A Eletrobras tem planos de migrar ao segmento do Novo Mercado da B3 e, em um cronograma preliminar, prevê que isso possa ocorrer em 8 a 10 meses, disse nesta quinta-feira (29) o CEO da companhia, Wilson Ferreira Júnior.

    “Estamos mudando todas as estratégias. Existe um conjunto muito grande de ações neste sentido sendo tomadas, e esperamos que a Eletrobras fique cada vez mais forte neste novo mercado”, disse Ferreira Júnior em entrevista à imprensa nesta tarde.

    O executivo afirmou ainda que a gigante elétrica recém-privatizada já está trabalhando em sua transformação para uma gestão privada, tendo contratado consultores para auxiliá-la nesse processo.

    Ele também disse que a elétrica não terá uma mentalidade de “investidor financeiro” e, por isso, não tem interesse em deter fatias minoritárias em empresas e sociedades de propósito específico (SPEs).

    Nesse sentido, a empresa irá avaliar quais ativos fazem sentido para a Eletrobras ampliar sua posição, comprando o controle, ou alienar totalmente.

    Estamos comprometidos no lucro dos investidores e no bom funcionamento de todos os serviços para os brasileiros”, disse.

    Matriz

    Ferreira Júnior afirmou que que a empresa tem como foco a energia limpa mas que, “nossa base energética não se sustenta sem as energias que geram resíduos”. “Nosso foco sempre foi e sempre será energia limpa. Mas sendo realistas, nossa base energética não se sustenta sem as energias que geram resíduos. Podemos ter que usar usinas de gás, termelétricas, entre outras. Não é um ponto que eu concorde ou discorde, é um fato e precisamos desta energia, principalmente em momentos de stress híbrido, como aconteceu no ano passado. O que podemos falar é que entre essas matrizes, preferimos o gás natural, que gera menos poluição”.

     

    *Com informações de Lucas Janone, da CNN

    Tópicos