Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Valdemar da Costa Neto reitera sua confiança no sistema eleitoral, diz partido

    Segundo assessoria da legenda, o presidente enxerga o documento que aponta falhas no TSE como "uma forma de contribuir para o aprimoramento do processo"

    Júlia VieiraLarissa Rodriguesda CNN

    O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, vê os apontamentos levantados sobre supostas falhas na apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “uma forma de contribuir para o aprimoramento” do processo eleitoral brasileiro, informou a assessoria da legenda.

    Em documento apócrifo divulgado à imprensa pelo vice-presidente do PL, Capitão Augusto, nesta quarta-feira (28), a sigla aponta que o TSE satisfaz plenamente “apenas 5% dos requisitos para atender à norma ABNT de Sistemas de Gestão da Segurança da Informação”.

    “Ao todo, foram 24 itens identificados como falhas, quando confrontados com a Constituição Federal, leis, resoluções, normas técnicas e boas práticas, detalhados no Relatório de Auditoria de Conformidade do PL no TSE”, segue a nota.

    Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa da sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que Valdemar Costa Neto vê o documento como uma forma de contribuir para o aprimoramento do processo eleitoral.

    A equipe enfatizou, no entanto, que o presidente do partido reitera a “sua confiança no sistema eleitoral brasileiro”.

    Em nota, o TSE afirmou que “as conclusões do documento intitulado ‘resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE’ são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial a Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral”.

    Tópicos