Principais preocupações para o aeroporto de Tampa são as tempestades, diz CEO
Joe Loprano afirmou que inundações podem prejudicar a operação no terminal aéreo dos EUA
Enquanto o Aeroporto Internacional de Tampa se prepara para suspender as operações nesta terça-feira (27) às 17h (horário local) devido à aproximação do furacão Ian, o CEO do aeroporto, Joe Lopano, disse que o impacto econômico do fechamento é “na casa dos milhões”.
“Infelizmente, Ian não nos deu escolha”, disse Lopano. “Vamos torná-lo o mais indolor possível, abrir o mais rápido que pudermos, dependendo da gravidade da tempestade, e retomaremos a partir daí.”
O aeroporto tem uma equipe de pilotos de tempestade composta por cerca de 120 funcionários que treinaram para eventos de furacões e vão enfrentar a tempestade, disse Lopano.
“Planejamos e implementamos todas as medidas que acreditamos que precisamos implementar para estarmos o mais preparados possível”, acrescentou.
A principal preocupação são as tempestades e as inundações, de acordo com John Tiliacos, vice-presidente executivo de operações aeroportuárias.
Tiliacos também lembrou ao público que o aeroporto não é um abrigo e não tem recursos para servir de veículos ou pessoas durante um furacão.
Depois que a tempestade passar, o foco do aeroporto mudará para a reabertura do aeroporto.
“Reconhecemos a importância desse ativo para que a comunidade se recupere o mais rápido possível”, disse Lopano.