Lula deve voltar ao Rio duas vezes até o fim da campanha no primeiro turno
Domingo, petista deve ir a ato na Portela; comício no centro da capital fluminense foi cancelado
Candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva deverá voltar ao Rio pelo menos duas vezes até o fim do primeiro turno — a última pesquisa do Datafolha mostrou que, no estado, terceiro colégio eleitoral do país, sua vantagem para Jair Bolsonaro (PL) caiu de oito para dois pontos, o que caracteriza empate técnico.
Ele participará de eventos públicos na capital fluminense neste domingo (25) e na manhã do dia 30, sexta, último dia para comícios — na véspera, ele irá ao debate promovido pela TV Globo).
Domingo, Lula irá pela manhã à quadra da Portela, num encontro promovido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), que apoia Rodrigo Neves (PDT) para o governo do estado.
O comício que o petista faria à noite, no Centro, foi cancelado e substituído por um evento fechado com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo apoiado pelo ex-presidente.
Aliados de Lula chegaram a afirmar que o comício, que teria a participação de Freixo, foi desmarcado por pressão de Paes, que temia um esvaziamento do encontro na quadra da escola de samba.
Freixo, porém, afirmou à CNN que o cancelamento foi para poupar a voz do petista. Esta versão foi confirmada pela assessoria de Lula.
O candidato do PSB ao governo disse que não poderia dar mais informações do evento que ocorrerá na tarde de domingo – segundo a assessoria do ex-presidente, detalhes desta outra agenda carioca ainda estão sendo fechados.
Segundo o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, Freixo está em segundo lugar na disputa pelo Palácio Guanabara — tem 26% das intenções de voto, contra 36% do atual governador, Cláudio Castro (PL).
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Galeria — As fotos dos candidatos que serão exibidas nas urnas
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]