Bolsas dos EUA encerram em queda por temores de recessão
Índice Dow Jones teve queda de 1,6%, nas negociações desta sexta-feira, marcando seu nível mais baixo desde novembro de 2020
As ações dos Estados Unidos caíram nas negociações desta sexta-feira (23), com os investidores continuando a se preocupar com ainda mais aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, na sigla em inglês, o banco central norte-americano) que poderiam levar a economia dos EUA a uma recessão.
O Dow Jones fechou aos 483 pontos, ou 1,6%, em queda nas negociações desta sexta-feira, marcando seu nível mais baixo desde novembro de 2020. O S&P 500 e o Nasdaq Composite caíram 1,7% e 1,8%, respectivamente.
O Dow caiu mais de 800 pontos, caindo mais de 20% em relação ao seu recorde de 36.799,65, estabelecido em 4 de janeiro, e entrando em território de baixa.
O S&P 500 permanece em território de baixa.
“Estamos agora em outra queda no mercado em baixa”, disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network. “Este ano, houve quatro quedas e três ralis – e nós caímos um pouco. Isso não parece bom”.
Este é o quarto dia negativo consecutivo para os principais índices e seu quinto declínio nas últimas seis semanas.