Treze anos depois, “Avatar” volta aos cinemas em versão 4k
Exibição do filme lançado em 2009 é uma estratégia de marketing para preparar os espectadores para "Avatar 2: O Caminho das Águas”, que estreia em dezembro
A primeira sequência do filme de sucesso “Avatar” terá como tema central a proteção da família e expandirá o mundo de Pandora que encantou o público há mais de uma década.
“Avatar 2: O Caminho das Águas”, de James Cameron, está programado para chegar aos cinemas em dezembro. Antes disso, a Walt Disney Co está lançando uma versão remasterizada do filme original de 2009, em versão 4k, a partir desta quinta-feira (22).
O primeiro filme “Avatar” focou em uma batalha por recursos naturais entre colonos humanos e o povo azul Na’vi em uma lua chamada Pandora.
O ator Sam Worthington disse que “O Caminho das Águas” mostra seu personagem, Jake Sully, e Neytiri, de Zoe Saldana, como pais trabalhando para proteger sua família do mal.
“Esta história de amor evoluiu”, disse Worthington. “Agora temos uma família e, para ser honesto, para mim, o filme é sobre proteger a família.”
“Seja uma família imediata, funciona em muitos níveis. Pode ser família que escolhemos”, acrescentou.
O “Avatar” original é o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2,8 bilhões em vendas globais de ingressos no mundo. E mais quatro filmes de “Avatar” estão planejados até 2028.
Questionada se ela sabia por que Cameron demorou tanto para entregar uma sequência, Saldana disse que “é o processo dele”.
“Ele é um artesão. Faz em seu tempo, por meio de muita pesquisa”, disse ela.
Worthington disse que Cameron escreveu um roteiro de “Avatar 1.5” para ajudá-lo a entender o que ele queria dizer no segundo filme.
“Ele é um homem que se preocupa com a história que está contando e dedicou grande parte de sua vida a contar, compartilhando isso com o mundo”, disse Worthington.
O ator acrescentou que “Avatar: O Caminho das Águas” parecerá familiar para os fãs, mas “não é uma repetição da mesma história”.