“PT virou uma organização criminosa”, diz Ciro em podcast
Candidato do PDT também afirmou que o ex-presidente Lula seria o "chefe da quadrilha"
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, nesta quarta-feira (21), que o Partido dos Trabalhadores (PT) havia virado “uma organização criminosa”.
“Infelizmente o PT virou uma organização criminosa. Tem exceções? Tem, mas virou uma organização criminosa. Eu sei porque eu os conheço todos de perto. Toda a cúpula do PT está enrolada em roubalheira, toda, toda, toda sem faltar nenhum da cúpula”, disse Ciro em podcast.
Ele ainda teceu duras críticas ao seu oponente, Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que o petista seria o “chefe da quadrilha”.
“Todos (do PT) sem exceção de nenhuma, a Gleisi (Hoffman), não sei o que, todos são pilantras, bandidos e o Lula é o chefe da quadrilha, eu sei o que eu tô dizendo, eu vi o Lula se corromper”, afirmou.
A CNN procurou a assessoria do ex-presidente Lula, que disse que não irá se manifestar. Também foi procurada a assessoria do Partido dos Trabalhadores, que também informou que não vai se manifestar.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.