Campanha de Ciro pede que TSE remova outdoors a favor de Bolsonaro em Brasília
Equipe do candidato do PDT também quer que a Corte peça as notas fiscais e a identificação dos responsáveis financeiros pela contratação dos serviços de publicidade
A campanha de Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a retirada de outdoors espalhados pelas principais vias de acesso às regiões do Distrito Federal (DF).
Segundo a defesa de Ciro, as peças publicitárias foram estruturadas a partir de slogans e cores de campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), como, por exemplo, “eu apoio a família”.
“A propaganda eleitoral ostenta o escopo de divulgar os candidatos que concorrem ao pleito e suas propostas, com o objetivo de pedir e conquistar o voto do eleitor, trazendo um lapso temporal determinado na legislação eleitoral que oferece aos candidatos oportunidade para exteriorizar os seus anseios”.
A campanha solicita ainda que a Corte peça as notas fiscais e a identificação dos responsáveis financeiros pela contratação dos serviços de publicidade e pela instalação dos outdoors.
“As circunstâncias peculiares do caso concreto permitem aportar à conclusão no sentido de que os representados tinham ciência acerca da existência dos outdoors objeto desta Representação Eleitoral. Isso porque o material propagandístico em tela foi veiculado em pontos específicos das estradas que dão acesso às regiões do Distrito Federal”, afirmou.
Procurada pela CNN, a campanha de Bolsonaro ainda não se manifestou.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.