Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Terremoto de magnitude 7,6 atinge México, diz Serviço Geológico dos EUA

    Sistema de Alerta para Tsunami dos EUA emitiu um aviso de ameaça de tsunami na região

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que um terremoto de forte intensidade abalou o sudoeste do México nesta segunda-feira (19).

    O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, confirmou que ao menos uma pessoa morreu no porto de Manzanillo, no Pacífico, depois que um muro desmoronou em uma loja. As autoridades também relatam danos a dois hospitais.

    De acordo com informações preliminares divulgadas pelo USGS, o epicentro do fenômeno foi registrado a 37 quilômetros Sudeste da cidade de Aquila, no estado mexicano de Michoacan.

    O Sistema de Alerta para Tsunami dos EUA emitiu um aviso de ameaça de tsunami na região.

    Segundo informações da Reuters, o tremor foi sentido até na capital do país, Cidade do México, onde prédios e casas foram abalados, sem danos relatados até o momento, disseram autoridades. A energia precisou ser cortada em partes da cidade.

    Em um vídeo publicado nas redes sociais pouco após o terremoto, López Obrador conversou com o governador do estado atingido.

    “Falei com o governador de Michoacán, Alfredo Ramírez Bedolla, e só há relatos de danos materiais em Coalcomán, onde foi o epicentro, e em áreas próximas”, informou na legenda da publicação.

    https://twitter.com/lopezobrador_/status/1571937397243514880

    Nesta mesma data, dois fortes terremotos atingiram a capital mexicana e outras cidades em 1985, deixando milhares de mortos, e em 2017, com 350 vítimas fatais.

    *Com informações da CNN e da Reuters

    **Em atualização

    Tópicos