Artista brasileiro Eduardo Kobra inaugura painel na sede da ONU, em Nova York
Mural de 336 metros quadrados mostra um pai e um filho segurando nas mãos o planeta Terra, localizado ao centro da obra, cheio de árvores, e busca gerar reflexão sobre preservação ambiental
O artista brasileiro Eduardo Kobra inaugurou um painel na entrada do prédio das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. São 336 metros quadrados de cores verde e amarela, símbolos do Brasil, em um mural que mostra um pai e um filho segurando o planeta Terra, localizado ao centro, cheio de árvores.
“A ideia é mostrar a responsabilidade que nós temos, o que estamos fazendo com o planeta e como vamos entregar ele para as próximas gerações”, afirmou o artista.
Kobra disse que é possível e necessário ter esperança. Ele explicou que fez questão de colocar a Amazônia brasileira no centro quadro, pois acredita que a floresta tem que ser um dos focos de preocupação mundial.
“A gente precisa ter fé nas coisas e esperança de um mundo melhor, e esse painel fala justamente sobre isso”, pontuou o artista.
“Eu espero que de alguma forma esse trabalho possa toar as mentes e os corações de tantos governantes que têm o poder de transformar o mundo”, acrescentou.