Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Usuários de Claro, Vivo, Oi e TIM reclamam de falta de sinal nesta sexta (16)

    Operadoras eram alvo de queixas nas redes sociais

    Lucas Iottida CNNLigia Tuondo CNN Brasil Business

    Usuários das operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM reclamavam de falta de sinal de telefonia móvel na manhã desta sexta-feira (16).

    No Downdetector, que monitora queixas sobre funcionamento de sites e apps, as três operadoras são destacadas em relatórios de usuários que indicam problemas nos serviços. A ferramenta comunica incidentes quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a uma determinada hora do dia.

    À CNN, a Claro disse que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis nesta manhã e “reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos”.

    A Vivo informou que seus serviços estão normalizados. “Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços da rede móvel devido a instabilidade em equipamentos de transmissão que atendem algumas regiões”, disse em nota. Segundo a operadora, a instabilidade ocorreu principalmente em alguns pontos de Minas Gerais, como Uberlândia.

    A Oi informa que um rompimento de fibra ótica na rede de seu parceiro de infraestrutura afetou a prestação do serviço de banda larga da operadora, provocando instabilidade de alguns clientes na região Norte. A companhia acrescenta que os serviços já foram integralmente restabelecidos.

    A TIM também foi procurada, mas ainda não se posicionou. Este texto será atualizado assim que tivermos uma resposta da operadora.

    No caso da Claro, 54% das reclamações registradas pelo Downdetector apontavam para problemas com a internet móvel, 44% de falta de sinal e 2%, da internet fixa.

    O pico de reclamações sobre a empresa foi registrado às 8h34, com 2.687 registros.

    Sobre a Vivo, 46% das queixas eram sobre telefonia móvel, 29%, internet fixa e 25% de falta de sinal.

    A ferramenta registrou três picos de reclamações sobre a operadora: às 7h49, às 9h19 e às 10h19, e o número de queixas registradas não ultrapassavam 130.

    No caso da TIM, o pico de reclamações foi atingido na tarde de quinta-feira, por volta das 14h, e com 129 registros.

    66% das queixas eram sobre falta de sinal, 20%, falha geral e 14%, internet móvel.

    O pico de reclamações da Oi foi por volta das 11h desta sexta, com 40 registros: 49% das queixas sobre falta de sinal, 27%, internet fixa e 24%, telefonia móvel.

    *Publicado por Ligia Tuon

    Tópicos