Presidente da Petrobras descobre câncer e inicia tratamento
Comunicado foi enviado a funcionários e colaboradores da empresa na quinta-feira (15); doença afeta área da cabeça e pescoço
O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, foi diagnosticado com câncer e já iniciou tratamento. Funcionários da companhia foram comunicados na quinta-feira (15) sobre o quadro do presidente.
O comunicado obtido pela CNN afirma que Caio Paes de Andrade está iniciando um tratamento para “combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide”.
Ainda segundo a nota divulgada internamente, a doença é relativamente comum e apresenta altas taxas de cura. Dessa forma, Caio Paes não irá se afastar das atividades e segue trabalhando.
“O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação.”, completa a nota.
Caio Mario Paes de Andrade tem 48 anos e assumiu o cargo de presidente da Petrobras em junho deste ano. Antes, fazia parte da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
Em nota à CNN, a Petrobras confirmou que o presidente está iniciando um tratamento de saúde. “O fato já foi comunicado aos colaboradores da Petrobras. Caio continua trabalhando e despachando normalmente.”, completa.