Como as disputas eleitorais nos estados afetam os rumos da corrida presidencial
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das perspectivas sobre o peso das eleições estaduais para a definição da disputa pelo Planalto
A pouco mais de duas semanas do dia em que os eleitores irão às urnas, as pesquisas indicam que até 13 governadores podem ter a eleição definida já no primeiro turno. A lista inclui dez candidatos à reeleição.
Seja com um novo mandato para governadores em exercício ou com a vitória de novos nomes, as eleições estaduais têm o potencial de influenciar a disputa pela Presidência. Os três maiores colégios eleitorais do país, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por exemplo, podem ser decisivos para os dois candidatos que lideram as pesquisas.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de como as eleições estaduais podem afetar os rumos da corrida presidencial deste ano.
Para descrever as perspectivas sobre o peso das disputas regionais, participam deste episódio o analista de política da CNN Iuri Pitta e o cientista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)