Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Em desvantagem no Sul, Lula fará giro pela região neste fim de semana

    Ex-presidente irá visitar as capitais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná até domingo

    Thais Arbexda CNN

    Diante da crescente vantagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) na região Sul do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai passar o fim de semana em uma espécie de “intensivão” nos três estados.

    O petista desembarca na sexta-feira em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul; no sábado, vai a Curitiba (PR); e no domingo chega a Florianópolis (SC), para um comício pela manhã. Lula, que vai acompanhado de seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), deve discursar às 10h.

    Na disputa estadual em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés, candidato à reeleição pelo Republicanos, lidera as pesquisas de intenção de votos. O candidato do PT, Décio Lima, está em quarto lugar.

    Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14) mostrou que a distância de Bolsonaro e Lula no Sul aumentou de 6 para 8 pontos. No levantamento passado, do último dia 7, Bolsonaro tinha 42% e Lula 36% na região. Nesta rodada, o presidente subiu para 45% e o ex-presidente caiu para 33%.

    A pesquisa Ipec, divulgada na segunda (12), já mostrava o aumento da distância entre Bolsonaro e Lula no Sul. O presidente teve 41%; e o ex-presidente, 36%.

    A menos de 20 dias do primeiro turno da eleição, o QG da campanha de Lula tem olhado, especialmente, para o eleitor indeciso e intensificado o movimento pelo voto útil entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

    De acordo com a Quaest, os eleitores que não votam nem em Bolsonaro, nem em Lula somam 17%. Brancos e nulos somam 5%.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos — Os candidatos e as candidatas a presidente em 2022

    Tópicos