Campanha de Lula mira eleitores de Ciro e Tebet para tentar vencer em 1° turno
A duas semanas e meia do 1° turno das eleições, campanha do petista deve concentrar presença no Sudeste e investir nas redes sociais
Todos os esforços da campanha do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estão concentrados em tentar conquistar o Palácio do Planalto ainda no 1° turno das eleições, marcado para 2 de outubro.
De acordo com interlocutores da equipe de campanha do petista, uma das estratégias na reta final é focar no diálogo com eleitores que pretendem votar nos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). A intenção é tentar fazer com que esses eleitores votem em Lula ainda no 1° turno.
Para isso, nas próximas duas semanas e meia, a campanha deve concentrar presença no Sudeste, além de investir nas redes sociais.
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14) mostra Lula com 42% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 34%, seguido por Ciro (7%) e Tebet (4%).
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.