Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles III vai para Escócia, Rosa Weber assume STF e mais de 12 de setembro

    O rei Charles III viajará para a Escócia, nesta segunda-feira (12), para dar sequência na série de despedidas à rainha Elizabeth II

    CNN Brasil

    A viagem do rei Charles III para a Escócia dando sequência à despedida da rainha Elizabeth II, e a posse da ministra Rosa Weber como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) estão entre os destaques desta segunda-feira (12).

    Rei Charles III parte para Escócia em sequência de despedidas da rainha

    O rei Charles III viajará para a Escócia, nesta segunda-feira (12), para dar sequência na série de despedidas à rainha Elizabeth II. A CNN detalha a seguir o cronograma do monarca.

    No início da manhã, Charles III irá ao Westminster Hall, em Londres, onde as casas do Parlamento prestarão suas condolências.

    Às 12h45 no horário local (8h45 de Brasília), junto de sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, está prevista a chegada do rei a Edimburgo, capital escocesa. Eles se deslocarão para o Palácio de Holyroodhouse, onde está o corpo da rainha.

    A partir de 14h35 (10h35 de Brasília), o caixão seguirá para a Catedral de St Giles. Será realizada uma oração com a presença da família real.

    No local, ainda existirá um “velório de Estado”, que durará 24 horas. Na ocasião, a população da Escócia poderá se despedir da realeza.

    Rosa Weber assume presidência do STF nesta segunda (12); conheça a ministra

    A ministra Rosa Weber assume a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (12). A magistrada, que sucede o ministro Luiz Fux, foi eleita no início de agosto e presidirá a Corte pelo próximo ano.

    Como completará 75 anos em outubro de 2023, Rosa Weber terá pouco mais de um ano no cargo até se aposentar compulsoriamente.

    Weber foi eleita com 10 votos favoráveis e 1 contrário – como é comum que o ministro que assumirá a presidência vote em seu vice, Weber votou em Luís Roberto Barroso para o cargo da vice-presidência, que até então era ocupado por ela mesma, na gestão de Fux.

    Vamos gradualmente avançar, diz Zelensky à CNN sobre retomada de território

    O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky falou neste domingo (11) à CNN sobre o esforço dos ucranianos para retomar as partes do território do país que foram invadidas pela Rússia.

    “Nós não ficaremos parados, nós vamos gradualmente, devagar, avançar”, afirmou o presidente em uma entrevista exclusiva ao jornalista Fareed Zakaria.

    Zakaria destacou as informações recente sobre o avanço de tropas da Ucrânia em cidades como Kherson e outras localidades no leste, e questionou se isso seria o início de uma campanha para reverter a invasão russa.

    Da proteção da Amazônia às energias renováveis: os planos dos presidenciáveis para o meio ambiente

    Ao abordarem a pauta ambiental, os candidatos à Presidência apontam para a necessidade de proteger a Amazônia, combatendo as queimadas e o desmatamento na maior floresta do mundo.

    Para solucionar essa questão, apostam em caminhos diferentes, da remuneração de donos de terra que preservam mais áreas do que o mínimo previsto em lei ao fortalecimento dos órgãos de fiscalização no combate a madeireiros, garimpeiros e grileiros.

    As propostas para a área ambiental também passam pela mudança da matriz energética em busca de uma energia mais limpa; a implementação de um mercado de créditos de carbono; iniciativas que preservem os biomas brasileiros; e o fortalecimento das ações de conservação do mar brasileiro.

    CNN elencou algumas das principais propostas e metas abordadas nos planos de governo dos candidatos sobre meio ambiente. Os projetos, incluindo outros temas, podem ser consultados na íntegra através do site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Waack entrevista Luiz Inácio Lula da Silva em série com presidenciáveis

    A CNN realiza nesta segunda-feira (12) mais uma entrevista da série com candidatos à Presidência da República no “WW Especial: Presidenciáveis”, às 20h.

    O entrevistado da vez é Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A conversa será conduzida pelo jornalista William Waack.

    A entrevista será transmitida na TV, no site da CNN e nos perfis da emissora nas plataformas digitais, incluindo YouTube.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

     

    *Publicado por Léo Lopes

    Tópicos