Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Liz Truss participa de missa em homenagem à rainha; nova versão do hino é tocada

    Episcopisa de Londres ressaltou que Elizabeth II mostrou força durante as “profundezas de seu próprio luto”, colocando os outros em primeiro lugar

    Da CNN

    O Culto de Oração e Reflexão sobre a morte da rainha Elizabeth II na Catedral de São Paulo, em Londres, está sendo realizado nesta sexta-feira (9).

    A episcopisa da cidade afirmou que a monarca, que morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, tinha Jesus Cristo como sua “âncora e modelo”. Ela também ressaltou que a rainha mostrou força durante as “profundezas de seu próprio luto”, colocando os outros em primeiro lugar.

    “Se Cristo era sua âncora, seu marido, a força e o guia da Majestade”, disse ela, referindo-se ao falecido príncipe Philip, duque de Edimburgo, que faleceu em abril de 2021.

    A primeira-ministra britânica, Liz Truss, compareceu à cerimônia, fazendo a segunda leitura.

    “Não vivemos para nós mesmos e não morremos para nós mesmos. Se vivemos, vivemos para o Senhor, e se morremos, morremos para o Senhor; então, quer vivamos ou morramos, somos do Senhor”, diz a escritura recitada por Truss.

    Durante a missa, houve ainda a primeira vez em que a nova versão do hino nacional foi cantada. A mudança traz “Deus Salve o Rei”, em vez de “Deus Salve a Rainha”.

    (publicado por Tiago Tortella, da CNN)

    Tópicos