Morte da rainha Elizabeth II encerra uma era e abre nova fase no Reino Unido
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações ao legado da monarca e das expectativas para o futuro da coroa britânica
A rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), foi a mais longeva monarca britânica e se tornou, ao longo dos 70 anos de seu reinado, não apenas um símbolo de seu país, mas também um ícone da história e uma referência para diferentes setores, da diplomacia à cultura pop.
Líderes de diferentes partes do mundo enviaram mensagens de condolências aos britânicos e, nas ruas de Londres, moradores saíram as ruas para prestar homenagens e dar adeus à rainha Elizabeth II.
Filho mais velho da monarca, o agora rei Charles III terá pela frente a missão de suprir a ausência de uma rainha que conseguiu superar diferentes crises e períodos turbulentos.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à morte da rainha Elizabeth II.
Para traçar um panorama sobre o legado da monarca e as expectativas para o reinado de Charles III, participam deste episódio os pesquisadores Carlo Cauti, professor de relações internacionais do Ibmec-SP, e Vinicius Rodrigues Vieira, da Faap.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)