Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Autores de Carta pela Democracia reafirmam apoio às eleições

    "Homenagear o 7 de setembro é também reafirmar o compromisso com a democracia e com a Constituição de 1988", diz documento divulgado nesta terça

    Caio Junqueirada CNN

    Os autores da Carta aos Brasileiros e Brasileiras, que foi lida no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da USP, divulgaram na tarde desta terça-feira um texto de agradecimento aos signatários da carta no qual reafirmam seu compromisso com a democracia.

    A carta foi revelada pela CNN no dia 20 de julho. Intitulada “Independência e Democracia”, o texto desta terça-feira diz que “há menos de um mês, no dia 11 de agosto, vivemos um capítulo memorável com a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

    Também afirma que “Agora comemoraremos o bicentenário da Independência do Brasil” e que “Homenagear o 7 de setembro é também reafirmar o compromisso com a democracia e com a Constituição de 1988”.

    Afirma ainda que “Uma nação independente pressupõe o respeito às instituições e à vontade livre das cidadãs e cidadãos, sendo o acatamento do resultado da eleição um valor inquestionável” e que “O orgulho de ser brasileiro deve ser festejado! Nossa sociedade é capaz de decidir seus próprios rumos. Vamos continuar escrevendo a nossa história”.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos