Órgãos de inteligência não detectam riscos de violência em 7 de Setembro
Fontes do Exército também relataram à CNN que não há indícios de problemas
Órgãos de inteligência do governo, das Forças Armadas e das polícias estaduais não detectaram risco de que os atos de 7 de setembro sejam violentos.
A percepção comum nesses órgãos é de que. até a noite desta segunda-feira, o risco é “muito baixo”, segundo uma fonte da Agência Brasileira de Inteligência. Fontes do Exército também relataram à CNN que não há indícios de problemas até o momento e que não foi detectado nada suspeito.
Fontes da Polícia Militar do Distrito Federal, de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde ocorrerão manifestações, também relataram que a expectativa é e que o 7 de setembro seja tranquilo.
Há uma leitura de que poderia haver algum risco se simpatizantes do ex-presidente Lula também fossem às ruas para o tradicional Grito dos Excluídos, mas a própria coordenação da campanha do PT pediu aos movimentos sociais que não fizessem atos neste dia.
Outro ponto levantado, especialmente nas capitais, é de que o efetivo das tropas das PMs nas ruas será ampliado nesse dia, o que em princípio diminuiria as chances de tumulto.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.