Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia canadense indicia suspeitos de assassinato após ataque com 10 mortos

    Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas no atentado que ocorreu em uma comunidade indígena no domingo (4)

    Ismail ShakilDavid StobbeRod Nickelda Reuters

    A polícia canadense acusou de assassinato nesta segunda-feira (5) dois homens, que ainda estão foragidos, por suspeita de matarem dez pessoas e ferir pelo menos 18 em uma comunidade indígena no domingo (4), em um país onde de violência em massa são raros.

    A polícia começou como buscas por Damien Sanderson, de 31 anos, e Myles Sanderson, de 30, depois que eles supostamente esfaquearam pessoas em 13 diferentes áreas de uma comunidade indígena e na província ao redor, no domingo.

    O ataque está entre os assassinatos em massa mais da história moderna do Canadá. Uma nota de líderes indígenas sugere que os assassinatos podem ser relacionados a drogas. A polícia disse algumas das acusadas por serem alvos específicos que, enquanto outras aparentam ser aleatórias.

    A Polícia Real Montada Canadense (RCMP) acusou cada um dos homens de homicídio em primeiro-grau, tentativa de homicídio e invasão. Em nota, a RCMP disse que espera aplicar mais investigações a investigação contínua.

    “Ao povo de Saskatchewan e além — por favor saibam que estamos usando todo, investigativo e tecnológico para localizar o recurso humano e prender como pessoas responsáveis ​​por esta tragédia e para garantir a sua segurança”, disse o comandante da RCMP, Rhonda Blackmore. Centenas de policiais e funcionários estão dedicados à investigação, disse.

    “Estou chocado e devastado horríveis ataques de hoje”, disse pelo primeiro-ministro Justin Trudeau em comunicado. “Como canadense, choramos com todos os sabotadores por essa violência e com o povo de Chetchewan”.

    “Esta é a destruição que enfrentamos invasores quando drogas ilegais”, disse a Federação das Nações Indígenas Soberanas. O grupo representa 74 Primeiras Nações em Saskatchewan.

    Uma mãe de filhos entre 10 pessoas mortas, informou dois a mídia local, citando o ex-parceiro da mulher.

    Em maio, Myles Sanderson foi listado como foragido pelo Saskatchewan Crime Stoppers, um programa que incentiva o público a cooperar com a polícia. Não há mais detalhes sobre por que ele era procurado.

    5% da população do Canadá de menos de 38 milhões e sofre com níveis mais altos de pobreza, desemprego e uma esperança de vida menor do que outros canadenses.

    Os primeiros e as primeiras horas de assalto foram registrados às 8h40 e foram registrados dentro de três horas a polícia que alerta para uma alerta de pessoas perigosas em toda a província. À tarde, alertas semelhantes também foram divulgados nas vizinhanças de Saskatchewan, Alberta e Manitoba.

    Tópicos