Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Comando Militar do Leste recomenda a militares que não participem de atos em 7/9

    Membros do Exército também foram orientados a não publicar comentários nas redes sociais

    Kenzô Machidada CNN

    O Comandante do Comando Militar do Leste, general André Luis Novaes de Miranda, fez uma recomendação verbal avisando as tropas para que os militares não participem de manifestações e não façam comentários políticos nas redes sociais no feriado do 7 de setembro. A CNN apurou com militares, que preferiram se manter no anonimato, que as orientações foram reforçadas durante os últimos dias.

    As orientações do comandante estão centradas em dois pontos. O primeiro é que os militares não participem das manifestações que estão sendo convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro na orla de Copacabana. Os comandantes das tropas têm reforçado o item 57 do Anexo do Regulamento Disciplinar do Exército, que proíbe “manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária”.

    Além da recomendação de não participar de manifestações, foram reforçadas aos militares condutas vedadas nas redes sociais. A orientação que as tropas estão recebendo é de não publicar qualquer comentário político nas redes sociais.

    Oficialmente, por meio de nota, o Exército Brasileiro informou que “Comando Militar do Leste não fez recomendações verbais em relação à participação de militares da ativa em manifestações previstas para o próximo dia 07 de Setembro, mas reforçou que o Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto dos Militares, claramente veda a participação de integrantes da ativa do Exército Brasileiro em eventos de natureza político-partidária”, como informamado nesta reportagem.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos