Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Provavelmente teremos um segundo turno muito duro, diz cientista político

    Em entrevista à CNN, Marco Aurélio Ruediger avalia que bolsonaristas e esquerda possuem estratégias antagônicas

    Ludmila CandalTiago Tortellada CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN neste sábado (3), o cientista político Marco Aurélio Ruediger avaliou que provavelmente haverá um segundo turno “muito duro”, como se houvesse uma nova campanha presidencial.

    Ruediger também destacou que as duas últimas semanas até as eleições devem ser “altamente tensionadas, violentas e virulentas” nas redes sociais.

    O especialista pontuou ainda que as estratégias adotadas por bolsonaristas e a esquerda são “antagônicas”.

    “A estratégia do setor bolsonarista tem sido não de tentar cooptar o centro, mas reforçar sua base cada vez mais. Ele quer ir para o segundo turno com sua base intacta e, daí, fazer avanços potenciais ao centro”, analisa.

    “A estratégia da esquerda e centro-esquerda ligada ao PT é tentar fazer vitória no primeiro turno, e, para isso, precisam trazer parte, segmentos dessa terceira via em uma espécie de voto útil nas duas últimas semanas”, adiciona.

    Quanto à terceira via, Marco Aurélio Ruediger diz que “não há chance” dos candidatos desse espectro irem para o segundo turno. “Creio que ela está se posicionando para colocar uma série de propostas. Diria que, por exemplo, a Simone Tebet mira muito mais 2026 do que agora”, observou.

    *veja a entrevista completa no vídeo acima

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos