Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz que mandará gás para a Europa após paralisação do Nord Stream

    Serão enviados 42,7 milhões de metros cúbicos através da Ucrânia

    Reuters

    A empresa estatal russa Gazprom declarou, neste sábado (3), que enviará 42,7 milhões de metros cúbicos de gás natural para a Europa através da Ucrânia.

    A medida acontece horas depois de um anúncio de que os fluxos do gasoduto Nord Stream 1 para a Alemanha não seriam retomados.

    A porcentagem de envio por meio do ponto de entrada de Sudzha aumentaram em comparação com os 41,3 mcm da Gazprom enviados na sexta-feira (2), mas não o suficiente para compensar a falta de gás que deveria ser bombeada através do Nord Stream 1.

    A Gazprom havia informado a detecção de um vazamento de óleo no equipamento durante o trabalho de manutenção do equipamento e não seria capaz de retomar os fluxos. Não foi definido nenhum prazo para corrigir o problema.

    A Siemens Energy, que normalmente atende o gasoduto, explicou que esse vazamento não deve impedir a operação da tubulação. Ainda disse que a estação de compressão de Portovaya, onde o vazamento foi descoberto, tem outras turbinas para manter o Nord Stream 1 operando.

    Tópicos