Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Sala-cofre do TSE: Moraes visita local onde são armazenados dados de eleitores

    Após lacrar urnas eletrônicas, o presidente do TSE depositou na sala cofre documentos sobre os sistemas que serão usados nas eleições

    Marcello Sapioda CNN

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, visitou nesta sexta-feira (2) a sala-cofre, onde são armazenados dados sensíveis de eleitores, na sede da Corte. A presença foi registrada em vídeo.

    Depois de participar da cerimônia de lacração das urnas eletrônicas, Moraes e outras autoridades assinaram digital e fisicamente os documentos dos sistemas que serão usados nas eleições e os depositou em na sala cofre, para não haver alterações.

    Na sala-cofre, fica o cadastro nacional de eleitores, o registro e a prestação de contas dos candidatos, além de cópias dos programas usados nas urnas eletrônicas.

    “Não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”

    Pela manhã, na cerimônia de assinatura e lacração dos sistemas que serão utilizados nas urnas eletrônicas destinadas à eleição deste ano, Moraes disse que “não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”.

    “Nunca isso foi acompanhado por tantas pessoas e isso é muito bom porque isso legitima cada vez mais a Justiça Eleitoral. Mostra que trabalhamos de forma pública, transparente. Não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”, disse.

    Para Moraes, a lacração mostra a confiança da justiça eleitoral. O ministro encerrou o discurso com “as quatro palavras que quero destacar são essas: transparência, segurança, seriedade e confiança na justiça eleitoral”.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: Veja momentos marcantes da história das eleições brasileiras

    Tópicos