“Preciso ficar sem falar por um mês”, diz Lula sobre rouquidão
Em evento com representantes do setor cultural no Pará, candidato à Presidência falou sobre a orientação que recebe da esposa para cuidar da voz
Em evento com representantes do setor cultural no Teatro da Paz, nesta quinta-feira (1º), em Belém (PA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre os alertas de sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, para ele “economizar a voz”, durante o período de campanha eleitoral.
Segundo o candidato à Presidência, Janja pede que ele grite menos. “Eu vou ser curto, porque toda hora que eu levanto [a voz] a Janja fala: ‘economiza a voz, economiza a voz’. Eu preciso parar de falar um mês para poder recuperar a minha voz”, disse Lula.
Dois motivos estariam agravando a rouquidão do candidato: não fazer regulamente sessões de fonoaudiologia para manter a potência vocal e um refluxo gástrico crônico, doença que inflama e machuca as cordas vocais.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos — Os candidatos a presidente em 2022
[cnn_galeria active=”1847011″ id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os candidatos à Presidência da República em 2022″/]