Tebet aponta fake news como principal preocupação em reunião com Parlasul
Candidata à presidência pelo MDB participou nesta quarta-feira (31) de reunião com integrantes do Observatório da Democracia do Parlamento do Mercosul
A candidata à presidência pelo MDB Simone Tebet participou nesta quarta-feira (31) de uma reunião com integrantes do Observatório da Democracia do Parlamento do Mercosul (Parlasul). Depois do encontro, em conversa com à imprensa, Tebet afirmou que uma das principais preocupações apresentadas ao grupo foi em relação às fake news.
“Apresentamos a preocupação do quanto as fake news hoje estão comprometendo a democracia brasileira e o quanto temos que impedir que elas mexam nos resultados apertados das urnas”, disse.
Questionada sobre como fortalecer a relação com os países da América do Sul, a emedebista falou que a integração regional irá acontecer por meio de parcerias comerciais, como o mercado comum europeu.
No encontro, que durou cerca de 20 minutos e aconteceu no Comitê de Campanha da candidata, que fica na região do Jardim Paulista, zona sul de São Paulo, a candidata também reforçou o compromisso com a democracia e destacou o “momento delicado” em que o país está passando.
Além de Tebet, os observadores do Parlamento do Mercosul se encontraram com os candidatos Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’ávila (Novo). A CNN apurou que a missão está em contato com as outras campanhas e espera poder se reunir com a maioria dos candidatos até a semana das eleições.
Além do processo de acompanhamento no dia das eleições, os observadores pretendem reunir informações in loco sobre o início da campanha eleitoral e o trabalho das autoridades eleitorais durante este processo.
A missão também buscará conhecer as impressões e análises das organizações da sociedade civil e da mídia sobre o processo eleitoral, como parte de sua avaliação dos objetivos específicos da Missão.
Estavam no encontro a parlamentar Cecilia Britto, vice-presidente da Delegação Argentina e Chefe da Missão Avançada, além de María Luisa Storani e Sofía Prado da Argentina, Atilio Penayo e José Manuel Torres do Paraguai, Daniel Peña, Mario Colmán e Nicolás Viera do Uruguai.