Hillary Clinton compartilha foto dançando em apoio à premiê finlandesa
Sanna Marin teve vídeos vazados onde ela aparece em festa com amigos
Hillary Clinton expressou apoio a Sanna Marin, tuitando uma foto de si mesma dançando enquanto a primeira-ministra finlandesa enfrenta críticas por imagens vazadas que a mostravam festejando com amigos.
“Ginger Rogers fez tudo o que Fred Astaire fez. Ela apenas fez de trás para frente e de salto alto”, disse Clinton citando a ex-governadora do Texas Ann Richards, juntamente com uma foto sua dançando no tweet de domingo.
A foto, disse Clinton, foi tirada na Colômbia durante sua visita como secretária de Estado para a sexta Cúpula das Américas. “Continue dançando”, ela encorajou Marin.
https://twitter.com/HillaryClinton/status/1563930084897132546?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1563930084897132546%7Ctwgr%5E57d8251fdd26090ce90da9bf1abbb12d20b95370%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnn.com%2F2022%2F08%2F29%2Fpolitics%2Fhillary-clinton-tweet-picture-dancing-sanna-marin-prime-minister%2Findex.html
Vídeos privados que pareciam mostrar Marin no chão, cantando para a câmera, e Marin e outros cinco posando para uma câmera e dançando provocaram reações mistas com alguns oponentes categorizando seu comportamento como impróprio e apoiadores argumentando que as críticas destacam um padrão duplo.
Após a divulgação dos vídeos, Marin reconheceu que estava festejando “de maneira barulhenta”, mas disse que estava com raiva porque a filmagem vazou para a mídia.
“Esses vídeos são privados e filmados em um espaço privado. Eu me ressinto que eles tenham se tornado conhecidos do público”, disse Marin a repórteres no início deste mês.
“Passei uma noite com meus amigos. Acabamos de festejar, também de forma ruidosa. Dancei e cantei”, disse ela.
Ela disse que o álcool foi consumido, mas ela não estava ciente de qualquer uso de drogas na festa.
Marin passou por um teste de drogas após o que ela chamou de “acusações bastante sérias em domínio público de que eu usei narcóticos”. O teste não mostrou evidências de qualquer droga, de acordo com um comunicado do escritório de comunicações do governo.
Nos últimos dias, mulheres de todo o mundo postaram vídeos nas redes sociais dançando em apoio ao primeiro-ministro.
No domingo, Marin agradeceu a Clinton por se juntar a eles, twittando: “Obrigado @HillaryClinton ❤️”