Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relação com tênis continuará após aposentadoria, diz Serena Williams

    Com mais de duas décadas de carreira, atleta deve deixar as quadras após a disputa do Aberto dos EUA

    Da Reuters

    Serena Williams está deixando o tênis, mas seu caso de amor com o esporte continuará, garantiu a 23 vezes vencedora do Grand Slam nesta segunda-feira (29), depois de chegar à segunda rodada do Aberto dos EUA, que pode ser seu “canto do cisne” competitivo.

    Tendo sinalizado sua intenção de se aposentar em um artigo da Vogue no início de agosto, dizendo que estava “evoluindo para longe do tênis”, Williams não conseguiu afirmou definitivamente que Flushing Meadows é realmente onde ela fará sua última reverência.

    “Eu tenho sido bastante vaga sobre isso, certo”, sorriu Williams, após sua vitória por 6-3 e 6-3 sobre Danka Kovinic, de Montenegro. “Vou ser vaga porque nunca se sabe.”

    Quando Williams deixar o palco, ela não estará se afastando do esporte que ela diz ter lhe dado “tudo”.

    “Eu amo o esporte e sinto que ele me deu muito”, disse Williams. “Isso me deu uma plataforma que eu nunca pensei que teria.”

    “Não me vejo como não fazendo parte do tênis. Não sei como vou fazer parte do tênis a partir de agora. Só não sei como. Mas eu sinto que chegamos longe demais juntos para não ter nada a ver com isso.”

    Enquanto Williams domina o tênis feminino há mais de duas décadas, ela também tem muitos outros interesses.

    Ela foi designer de moda, atriz e apoiou empresas em estágio inicial. Ela foi uma das primeiras investidoras da MasterClass – uma das 16 unicórnios, empresas cujo valor de mercado ultrapassa US$ 1 bilhão, a receber financiamento da Serena Ventures.

    Embora existam mais oportunidades de negócios para crescer fora do tênis, o maior impacto e conexão de Williams com o esporte provavelmente continuará sendo ser uma líder que fala sobre diversidade, racismo e outras questões sociais.