Como a economia influencia a estratégia e a visão dos candidatos ao Planalto
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de como os desafios da economia brasileira têm sido abordados na atual campanha eleitoral
Os candidatos que disputam as eleições presidenciais procuram escolher a dedo os números da economia que melhor ilustram o discurso que eles defendem, e o embate entre diferentes propostas para o futuro do país é acompanhado com atenção pelo mercado financeiro, atento aos riscos e às oportunidades de investimentos no Brasil.
Os indicadores de preços e trabalho melhoraram nos últimos meses, mas ainda acumulam os efeitos da inflação e do desemprego de trimestre anteriores, prejudicados pelos impactos da pandemia de Covid-19 e da guerra na Ucrânia. Os desafios sociais e o futuro do Auxílio Brasil também despertam diferentes interpretações na corrida presidencial.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de como os desafios da economia brasileira têm sido abordados pelos principais candidatos à Presidência na campanha eleitoral. Para descrever como o cenário econômico influencia a estratégia dos presidenciáveis e a visão do mercado sobre eles, participam deste episódio os analistas de economia da CNN Raquel Landim e Fernando Nakagawa.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)