Ipec para governo de Roraima: Antonio Denarium tem 45%; Teresa Surita, 38%
Levantamento foi feito presencialmente com 800 entrevistados entre os dias 26 e 28 de agosto; margem de erro é de três pontos percentuais
Pesquisa Rede Aamazônica/Ipec sobre as intenções de voto para o governo de Roraima, divulgada nesta segunda-feira (29), mostra o atual governador, Antônio Denarium (PP), com 45%, à frente da ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), que tem 38%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência, aparecem o ex-senador Rudson Leite (PV), que soma 2%, e Juraci Escurinho (PDT) e Rudson Leite (PV), ambos com 1%.
Brancos e nulos correspondem a 6%. A parcela dos que não souberam ou não quiseram responder foi de 8%.
A pesquisa, encomendada pela pela Rede Amazônica, ouviu 800 pessoas em entrevistas presenciais entre 26 e 28 de agosto e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao TSE é BR‐06019/2022.
Primeiro turno
- Antonio Denarium (PP) — 45%
- Teresa Surita (MDB) — 38%
- Fábio Almeida (PSOL) — 2%
- Juraci Escurinho (PDT) — 1%
- Rudson Leite (PV) — 1%
- Brancos e nulos — 6%
- Não souberam — 8%
Senado
O Ipec também simulou a corrida para o Senado. Nela, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) e o ex-senador Romero Jucá (MDB) aparecem empatados, com 26%, na primeira posição. Candidato à reeleição, o senador Telmário Mota (Pros) tem 12%.
- Hiran Gonçalves (PP): 26%
- Romero Jucá (MDB): 26%
- Telmário Mota (Pros): 12%
- Juiz Helder Girão (PMN): 5%
- Maranhão do Povão (PDT): 2%
- Dr. Ilderson (PTB): 2%
- Bartô Macuxi (PSOL): 1%
- Maurício Costa (Patriota): 1%
- Ozéas Colares (Podemos): 1%
- Brancos e nulos: 10%
- Não sabe/não respondeu: 14%
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.