Príncipe Harry espera que aniversário de morte de Diana seja cheio de lembranças
Na próxima quarta-feira, 31 de agosto, fará 25 anos da morte de Diana e Harry falou sobre a data durante evento nos Estados Unidos
O príncipe britânico Harry disse que desejava que os filhos pudessem ter conhecido sua mãe, a princesa Diana, e espera que o 25º aniversário da morte dela na próxima semana seja um dia repleto de lembranças e amor.
Harry tinha apenas 12 anos quando Diana morreu em 31 de agosto de 1997, quando a limusine que a transportava junto de seu namorado Dodi al-Fayed colidiu no túnel Pont de L’Alma, em Paris, enquanto fugia da perseguição de fotógrafos paparazzi.
Harry falou em um jantar na noite dessa quinta-feira (25), depois de competir em uma partida de pólo em Carbondale, Colorado, em nome da instituição de caridade Sentebale, que ele fundou em 2006 com o príncipe Seeiso do Lesoto para ajudar crianças e jovens.
“Na próxima semana é o 25º aniversário da morte da minha mãe, e ela certamente nunca será esquecida. Eu quero que seja um dia cheio de lembranças de seu incrível trabalho e amor”, disse Harry, de acordo com o texto do discurso divulgado pela instituição de caridade.
Diana esteve envolvida com mais de 100 instituições de caridade, incluindo muitas que trabalharam em prol de sem-tetos, crianças e pessoas com Aids.
Harry, agora com 37 anos, e sua esposa norte-americana Meghan Markle se mudaram para os Estados Unidos há dois anos para levar uma vida mais independente. Eles moram em uma mansão na Califórnia com seus dois filhos pequenos, Archie e Lilibet.