Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Franquia do romance “After” está envolvida em diversas polêmicas; veja quais

    O quarto filme, “After - Depois da Promessa”, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25)

    Marina Toledoda CNN

    No quarto filme da franquia “After”, que entrou em cartaz nesta quinta-feira (25) nos cinemas, Tessa (Josephine Langford), após inúmeras adversidades e grandes revelações, precisa decidir se vai enfrentar o lado obscuro de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e manter-se ao seu lado ou seguir a vida distante do namorado.

    Ao longo dos anos, o telespectador acompanhou o conturbado relacionamento entre dois jovens na faculdade. Uma garota tímida e estudiosa que se apaixona pelo “bad boy” e vive um romance intenso.

    Ansiosos para ver o então último filme da franquia, os fãs tiveram uma surpresa ao receberem, na tarde de quarta (24), a notícia de Tiffin nas mídias sociais dizendo que as gravações de um quinto filme, intitulado “After Para Sempre”, haviam sido finalizadas.

    “After” é a adaptação cinematográfica do best-seller homônimo que se originou de uma fanfic (narrativa ficcional criada por fãs) de One Direction. No total, são cinco livros escritos pela norte-americana Anna Todd.

    Troca de atores em After

    A produção dos filmes teve alguns problemas ao longo dos anos e diversos atores foram trocados de um filme para o outro – o que chateou os fãs e confundiu os telespectadores.

    No segundo longa, o ator Peter Gallagher (“O.C – Um Estranho no Paraíso”), que deu vida ao pai de Hardin foi substituído por Rob Estes (“Paixões Perigosas”). A saída teria sido motivada por incompatibilidade de agenda.

    Já no terceiro filme, uma série de mudanças foram feitas. Shane Paul McGhie (“Scared Lies”), que interpretava Landon, melhor amigo de Tessa e meio-irmão de Hardin, deixou a franquia e o ator Chance Perdomo (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) assumiu o personagem.

    O casal Christian Vance e Kimberly também foram substituídos no terceiro longa. Antes vividos por Charlie Weber (“Como Defender um Assassino”) e Candice King (“The Vampire Diaries”), foram trocados por Stephen Moyer (“True Blood”) e Arielle Kebbel (“American Pie – Tocando a Maior Zona”).

     

    Selma Blair (“Hellboy”) que interpretava a mãe de Tessa também deixou a franquia e o papel ficou com Mira Sorvino (“Romy e Michele”).

    Livro x Filme

    Uma polêmica em torno da franquia existe desde o lançamento dos livros. O casal vive momentos intensos de brigas, ciúmes, comportamentos agressivos e situações absurdas. Alguns leitores apontam que a história romantiza um relacionamento abusivo.

     

     

     

    No entanto, há quem defenda a narrativa. Em alguns pontos de vista e como o próprio filme tenta reafirmar, a história é sobre superação e amor incondicional entre dois jovens.

    Além das problemáticas apontadas pelos leitores do relacionamento entre Tessa e Hardin, o livro contém diversas partes de “conteúdo adulto” – como é sinalizado na contracapa da obra.

    No filme, também apostam em cenas picantes e foi até comparado com “Cinquenta Tons de Cinza”.

    Reprovado pela crítica e aprovado pelo público

    Apesar de inúmeros fãs ao redor do mundo, os filmes não caíram no gosto da crítica especializada.

    No agregador de críticas Rotten Tomatoes a aprovação do filme varia entre 0 e 18%. Já entre os fãs, a porcentagem chega até 93%.

    *Sob supervisão.

    Tópicos