Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião retorna a aeroporto nos EUA após problema na carenagem

    Greg Anderson, que estava a bordo do voo 558 da Alaska Airlines, ouviu um "pequeno estalo" e sentiu a aeronave começar a vibrar

    Andi BabineauDavid Williamsda CNN

    Um voo da Alaska Airlines com destino a San Diego foi desviado para Seattle logo após a decolagem na manhã de segunda-feira (22), de acordo com um comunicado da companhia aérea.

    O voo 558 “relatou uma vibração incomum no lado esquerdo da aeronave logo após a partida”, disse um representante da Alaska Airlines em comunicado à CNN. “A aeronave retornou ao aeroporto e pousou em segurança”.

    O voo decolou do Aeroporto Internacional de Seattle às 7h36 (horário local) e voltou ao aeroporto às 8h04, disse a Alaska Airlines à CNN Travel.

    Parte da carenagem [uma carcaça de metal removível para o motor] se soltou do avião quando ele pousou, de acordo com a companhia aérea.

    “Ouvi um pequeno estalo”

    O passageiro Greg Anderson estava a bordo do voo 558 na segunda-feira e tirou fotos mostrando os danos no motor esquerdo do avião.

    Ele disse à CNN que o avião decolou normalmente e então “ouviu um pequeno estalo” e sentiu o avião começar a vibrar.

    Anderson disse que podia ver pedaços da carcaça saindo.

    “Nós diminuímos a velocidade, então o capitão veio e disse que sentiu uma “vibração incomum”, e nos disseram que ele estava procurando um lugar para pousar”, disse Anderson.

    Ele disse que outras partes da carenagem caíram quando o avião estava pousando.

    Nenhum ferimento foi relatado entre os 176 passageiros e seis tripulantes a bordo no momento, disse o comunicado da Alaska Airlines.

    Os hóspedes foram transferidos para um novo voo para San Diego, que partiu cerca de duas horas e meia depois de voltarem ao portão, disse a companhia aérea em um e-mail.

    Anderson disse que estava em outro voo e chegou a San Diego por volta das 13h30.

    Pilotos experientes

    A Alaska Airlines elogiou a tripulação a bordo.

    “Os dois pilotos que operaram o voo têm mais de 32 anos de experiência de voo combinada”, disse o comunicado. “Eles, juntamente com nossos comissários de bordo, lidaram com o incidente com tremendo profissionalismo e cuidado”.

    De acordo com a companhia aérea, o avião Boeing 737-900ER está fora de serviço enquanto uma equipe de segurança investiga a causa do problema.

    Tópicos